O Santos empatou por 1 a 1 com o Guarani neste domingo (18), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Agora, o Peixe vira a chave e passa a focar no próximo compromisso, o clássico contra o Corinthians, marcado para quinta-feira (22) às 19h30. No entanto, a presença de Gabigol no confronto ainda é incerta.
Após o empate contra o Guarani, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou em entrevista coletiva sobre a situação física do atacante. Gabigol já havia ficado fora da partida por conta de uma tendinite e segue sob cuidados do departamento médico.
“Bom, quero ver primeiro a recuperação dos jogadores. Temos poucos dias de preparação e todas essas coisas precisam de análise e planejamento mais profundo. Vamos avaliar bem a cada um”, iniciou.
“Quanto ao Gabriel, não sei se vamos contar com ele. Está fazendo o melhor com o departamento médico, levando de pouco, para contar com ele. Vamos cuidar cada um dos jogadores para que respondam ao 100%. Vamos trabalhar para que chegue bem no clássico”, disse o treinador.
Corinthians também pode ter desfalque
Do lado do Corinthians, a situação não é muito diferente. O atacante Memphis Depay também pode ser ausência no clássico. O jogador ainda sente dores no joelho esquerdo, mesmo após iniciar o processo de transição física, e a diretoria adota uma postura conservadora.
“Estamos aguardando. Ele está iniciando uma transição, mas essa transição ainda aponta algumas limitações, inclusive com manutenção de dores. O nível de dor não nos permite pontuar um momento para retorno. Precisamos ter tranquilidade”, disse Dorival Júnior após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (18).
Opinião do Antenados no Futebol
Caso Gabigol não reúna condições ideais, a tendência é que o Santos opte por preservá-lo. O atacante é peça central do elenco e o Campeonato Brasileiro, principal competição da temporada, começa em poucos dias. Evitar riscos agora pode ser determinante para ter o jogador em plenas condições ao longo do ano.
