Ídolo do Flamengo
Gabriel Barbosa, o Gabigol, fez história com o Manto Sagrado do Flamengo entre 2019 e 2024. Ao todo, o atacante conquistou 13 títulos no Rubro-Negro, onde também marcou 161 gols em 306 partidas.
A saída do artilheiro no fim de 2024 foi marcada por declarações polêmicas e, recentemente, o ex-presidente do Flamengo Rodolfo Landim deu explicações sobre porque optou pela saída de Gabigol ano passado.
Gabigol se declara ao CRF: ‘Flamengo até morrer’
Neste sábado (30), Gabigol faz aniversário e completa 29 anos de idade. O Flamengo fez uma postagem nas redes sociais enaltecendo o ídolo, relembrando as finais de Libertadores de 2019 e 2022, quando Gabi marcou os gols que deram os títulos ao CRF.
“G. Barbosa, Gabriel Barbosa, Gabigol, Gabi. Há 29 anos, nasceu o Predestinado. Em 2019, ele veio pra proteger a Nação e conquistar a América, o Brasil. Foi supercampeão. 13 taças para ser mais exato, marcando 16 vezes (!!!) em finais. Um Imortal Rubro-Negro desde o dia 23 de novembro de 2019. Salve, Gabriel, feliz aniversário!”, publicou o Flamengo.
Gabigol surpreendeu e respondeu à postagem do Fla no X, antigo Twitter, com um trecho marcante do hino rubro-negro: “Um vez Flamengo, Flamengo até morrer ❤️🖤”. Isso foi o suficiente para animar muitos torcedores, que ainda sonham em ver Gabi com o Manto Sagrado novamente no futuro.
“Estamos te esperando de volta. A casa é sua. Nos vemos em breve”, disse um flamenguista no X. “Fala logo que tu quer voltar, eu te aceito”, brincou outro rubro-negro, também no X.
Sem espaço no Cruzeiro?
Gabigol tem tido dificuldades para se firmar como titular do Cruzeiro. Isso porque, no time mineiro, Kaio Jorge é o dono do ataque e tem jogado muita bola. Em 2025, Gabi fez 11 gols em 32 jogos pela Raposa.
