Fred fez história com a camisa do Fluminense. Bicampeão brasileiro pelo Tricolor, o ex-atacante se aposentou em 2022 e recentemente iniciou sua trajetória como técnico de futebol.
O ídolo tricolor começou a trabalhar nas categorias de base do Fortaleza. Recentemente, Fred assumiu o comando do time sub-20 do Leão do Pici para a disputa do Brasileirão da categoria.
Fred projeta reencontro com o Fluminense
A estreia de Fred no novo cargo será justamente contra o Fluminense. De olho no reencontro, o ídolo mandou um recado ao Tricolor das Laranjeiras projetando a partida, ressaltando o carinho pelo Time de Guerreiros.
“Recebi o convite para assumir a categoria sub-20 do Fortaleza e já vamos fazer nossa estreia no Campeonato Brasileiro nesse final de semana. Quis o destino que o primeiro jogo fosse contra o Fluminense, o que faz desse um momento ainda mais especial pra mim. É um novo começo, com ainda mais exigência e responsabilidade na formação dos atletas. Seguimos trabalhando!”, publicou o ex-capitão tricolor no Instagram.
Opinião do Antenados no Futebol
A estreia de Fred como técnico justamente contra o Fluminense simboliza uma transição natural de um dos maiores ídolos recentes do clube para uma nova fase no futebol. Ao iniciar sua trajetória na base do Fortaleza, o ex-atacante demonstra compromisso com a formação de novos talentos e com o desenvolvimento do jogo além das quatro linhas.
Flu segue com dificuldades no mercado
Se Fred fez história com a camisa 9 do Fluminense, atualmente o clube vive uma ‘crise’ no setor. O Tricolor segue em busca de um centroavante de peso e, recentemente, foi revelado que a diretoria cogitou a contratação de Rodrigo Castillo, destaque do Lanús e autor do gol da vitória contra o Flamengo no jogo de ida da Recopa.
No entanto, a alta pedida do Lanús afastou qualquer possibilidade de negociação. Além do ataque, o Fluminense mira a chegada de mais um zagueiro para elevar o nível da defesa, mas também tem encontrado dificuldades no mercado da bola para reforçar a posição.
