Como chega o Fortaleza para enfrentar o Santos

O Fortaleza terá três importantes retornos para enfrentar o Santos neste sábado (1). O zagueiro Kuscevic, o meia Lucas Crispim e o atacante Lucero vão “reforçar” o Leão do Pici contra o Peixe.

Tanto o zagueiro como o atacante cumpriram suspensão automática na vitória contra o Flamengo por 1 a 0 na Arena Castelão. Já o meia deve ser outra novidade após se recuperar de uma fadiga muscular.

No entanto, o Fortaleza segue com cinco jogadores entregues ao departamento médico: o goleiro João Ricardo (ombro direito), o zagueiro Benevenuto (edema na coxa), o meia Matheus Pereira (edema na coxa) e os atacantes Marinho (entorse no tornozelo) e Allanzinho (edema na coxa).

Luta pelo Z4

Depois de esboçar uma reação após a chegada de Martín Palermo, o Fortaleza voltou a oscilar com derrotas para Vasco e Cruzeiro, antes da vitória sobre o Flamengo. A campanha deixou o clube cearense numa situação delicada: permanece em 18º lugar com 27 pontos.

Por isso, a partida contra o Santos ganhou tons de “final” antecipada ao Leão. O Alvinegro ocupa a 16ª colocação com 32 pontos, o primeiro fora do Z4, e busca se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento.

Vojvoda, técnico do Santos, vai reencontrar o Fortaleza. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Santos x Fortaleza

O Santos recebe o Fortaleza neste sábado (1), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Vitória, 17º colocado com 31 pontos, visita o Cruzeiro, no Mineirão.

Lembrando que no primeiro turno o Peixe venceu o Fortaleza por 3 a 2 na Arena Castelão. Na oportunidade, Barreal, Guilherme e um gol contra de João Guilherme foram os gols do Santos. Yago Pikachu marcou para o Leão em dois pênaltis.