O Fluminense vai fazer o seu último teste com um time alternativo contra o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O Tricolor pretende manter a escalação de jogadores pouco utilizados em 2025 e jovens da base nesta quinta-feira (22).
Nos dois primeiros compromissos da temporada, o Tricolor seguiu à risca o roteiro dos últimos anos de não levar o elenco principal para as rodadas iniciais do estadual – especialmente pelo começo do Campeonato Brasileiro em janeiro.
Portanto, alguns jogadores terão uma última oportunidade como titulares para convencer a comissão técnica de Luis Zubeldía de permanecerem no grupo. Lembrando que alguns nomes ainda podem ser negociados, visto que a janela brasileira permanece aberta até o dia 3 de março.
Fidelis, Lezcano e John Kennedy como destaques
Entre os destaques, estão o lateral-direito Julio Fidelis, o meia Lezcano e o atacante John Kennedy, destaques da vitória na estreia da temporada sobre o Madureira. No entanto, o trio não conseguiu repetir o mesmo desempenho na derrota para o Boavista no último sábado (17).
Além do trio, outro que busca o seu espaço nas Laranjeiras é o ponta Santi Moreno. O colombiano sofreu uma entorse no tornozelo na segunda rodada e aparece como dúvida do Fluminense contra o Nova Iguaçu.
O volante Wallace Davi, quase envolvido na negociação por Savarino com o Botafogo, também tenta conseguir um espaço no elenco de Zubeldía. Caso semelhante ao do atacante Riquelme, de 18 anos.
Nova Iguaçu x Fluminense
O Fluminense visita o Nova Iguaçu nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada da Taça Guanabara no estádio Luso Brasileiro. O Tricolor ocupa a 3ª posição do Grupo A, atrás de Volta Redonda e Vasco.
