Scarpa poderia voltar ao Fluminense?
O nome de Gustavo Scarpa passou a ganhar força nos bastidores do Fluminense. O meia-campista de 31 anos pode estar de saída do Atlético-MG após virar reserva com Jorge Sampaoli e passou a ser especulado em alguns clubes brasileiros para 2026.
Segundo o jornalista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Flu, o Fluminense discute internamente sobre a possibilidade de fazer uma investida na contratação de Scarpa, que viveu uma longa trajetória no Tricolor na última década.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Não há procura do Fluminense pelo Scarpa e não há nenhuma proposta na mesa. O que há neste momento é uma discussão sobre: vamos apostar no Scarpa ou não?”, começou o jornalista, sobre o interesse no meia.
“O nome do Scarpa se encaixa no perfil de jogador que a gente procura pra próxima temporada? É nesse sentido que o nome dele ganha força e o nome está sendo debatido e está sendo discutido nos bastidores do Fluminense“, revelou Dias.
Saída conturbada
No passado, Scarpa deixou o Fluminense de maneira polêmica. O jogador entrou com pedido de rescisão do contato na Justiça do Trabalho para, assim, estar disponível e se transferir ao Palmeiras. Porém, Dias acredita que isto não deverá ser obstáculo, visto que o caso aconteceu sob a gestão do ex-presidente Pedro Abad.
Perfil pedido por Zubeldía
Além disso, existe outro trunfo para o eventual retorno de Scarpa: o pedido do técnico Luis Zubeldía de um jogador especialista na bola parada. Esta função se enquadra nas características oferecidas pelo meia do Atlético-MG. Atualmente, o lateral Renê é o responsável pela bola parada do Tricolor.
Passagem de Scarpa no Tricolor
Ao todo, Scarpa esteve presente em 151 jogos, com 26 gols e 26 assistências pelo Fluminense, entre os anos de 2014 e 2018. O meia se tornou um dos principais articuladores do futebol brasileiro da última década com a camisa Tricolor. Ele conquistou o título da Primeira Liga em 2015.
