Fluminense com débito sobre Everaldo?
O Fluminense ainda não quitou a compra do atacante Everaldo junto ao Bahia. O centroavante chegou ao Tricolor das Laranjeiras em fevereiro deste ano e tem um contrato até o final de 2026.
Segundo o jornalista Yuri Santana, setorista do Bahia no Canal do Puco, o Fluminense ainda tem débitos em aberto com o clube nordestino pela compra de Everaldo. O clube carioca pagou cerca de R$ 4,5 milhões pelo atacante.
Internamente, o Fluminense buscou um acordo com o Bahia para alterar a forma de pagamento, porém, não fez o pagamento dos valores combinados. A dívida se arrasta há alguns meses, sem o Tricolor encontrar uma solução.
Temporada de Everaldo
Importante na passagem de Renato Gaúcho, Everaldo soma oito gols e três assistências em 51 jogos do Fluminense na temporada. No entanto, o camisa 9 vive um jejum sem marcar há mais de três meses – o seu último gol aconteceu diante do Grêmio no dia 2 de agosto.
Com Luis Zubeldía, Everaldo começou a ganhar mais oportunidades nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, atuando por 78 minutos contra o Mirassol e outros 73 minutos diante do Cruzeiro.
Concorrência na posição
Everaldo tem uma dura concorrência com Germán Cano e John Kennedy. Tanto o argentino como o cria de Xérem vivem um momento de questionamento da torcida e de pouca eficiência nos gols. Porém, Zubeldía confirmou recentemente que não pensa em abrir mão de um centroavante na montagem da equipe.
Opinião da redação do Antenados
A recuperação de Everaldo é uma das histórias que não se confirmaram até então. Da chacota no Mundial ao jejum interminável de gols. O camisa 9 tem qualidade para desencantar e ajudar um setor um tanto criticado: o ataque. Cabe ver se o Fluminense vai continuar apostando no centroavante de 34 anos.
