Semana inesquecível para o Flamengo
A torcida do Flamengo teve muitos motivos para celebrar ao longo desta semana. No último sábado (23), o Mais Querido se sagrou campeão mundial na categoria sub-20, com direito a uma vitória marcante nos pênaltis no Maracanã lotado contra o Barcelona.
E não parou por aí — na última segunda-feira (25), o Mengo deu um verdadeiro show no Maraca pela 21ª rodada do Brasileirão e atropelou o Vitória por 8 a 0. Esta foi a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Abel Ferreira ironiza o Flamengo
Quem voltou a mencionar o Flamengo foi Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Durante entrevista após a vitória do time paulista sobre o Sport, também na última segunda-feira, o treinador português fez questão de ironizar o Mais Querido, dizendo que o Fla não faz bom uso de sua base como faz o Alviverde.
“O treinador tem paciência, os torcedores têm paciência, não sei se os nossos torcedores têm. Vocês viram uma equipe que foi bicampeã mundial sub-20 (Flamengo), quantos jogadores apostam? São pensamentos diferentes, nossos jogadores que foram selecionados (para o time profissional) foram todos eles vendidos”, disse Abel.
“Os nossos melhores jogadores foram vendidos. Estêvão, foi vendido, Endrick foi vendido, Vitor Reis ano passado jogou ida e volta da Copa, ida e volta da Libertadores e no final vendemos pela cifra que vocês sabem, mas foi preciso mantê-lo lá dentro”, destacou o técnico palmeirense.
Declaração do rival procede?
Assim como o Palmeiras, o Flamengo ostenta uma das melhores bases do futebol brasileiro na atualidade. Não é incomum que atletas revelados no Ninho do Urubu obtenham grande destaque no profissional do CRF, como foi o caso de Wesley (vendido à Roma) e Wallace Yan, por exemplo, somente em 2025. Além disso, Evertton Araújo e o próprio Samuel Lino, contratado recentemente, são da base flamenguista, como lembra o portal ‘Coluna do Fla‘.
Por outro lado, o Mengo acertou a venda de Matheus Gonçalves, cria da base, para o futebol saudita. Com a semana livre, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso no Brasileirão, visando se isolar ainda mais na liderança. No domingo (31), o time do técnico Filipe Luís recebe o Grêmio no Maracanã, pela 22ª rodada.
