Mengão conhece seu último rival do grupo D
Na madrugada deste domingo (1°), o Flamengo do treinador Filipe Luís finalmente conheceu seu último adversário da fase de grupos do Super Mundial de Clubes.
Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Los Angeles FC bateu o América do México na prorrogação por 2 a 1 e se garantiu a última vaga do Grupo D do torneio da Fifa.
Agenda atualizada do Flamengo no Super Mundial
O Rubro Negro estreia na competição nos Estados Unidos no dia 16 de junho, diante do Espérance, da Túnisia, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Já no dia 20 do mesmo mês, o Mengão terá seu jogo mais desafiador do grupo, quando encara o Chelsea, da Inglaterra, às 15h (horário de Brasília), no mesmo estádio da primeira partida.
Encerrando a primeira fase, o Flamengo então enfrentará então o recém-classificado Los Angeles FC, no dia 24, com início às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Relembre o motivo da exclusão do último clube no torneio
Vale lembrar que o time que pertencia ao grupo do Rubro-Negro era o Club León, do México. Porém, pela equipe pertencer aos mesmos donos do Pachuca, também mexicano, a FIFA excluiu o clube do torneio.
Isso porque pelo regulamento da competição, não é permitido a participação de dois ou mais clubes do mesmo dono. Contudo, a entidade realizou o playoff entre Los Angeles FC x América do México, que deu a vaga a equipe dos Estados Unidos.
