O Flamengo já iniciou as avaliações sobre o primeiro semestre da temporada de 2026 e definiu uma das prioridades para a próxima janela de transferências: aumentar a arrecadação através da venda de jogadores. Embora não descarte negociações, a diretoria reconhece que o cenário atual apresenta dificuldades importantes para concretizar negócios expressivos.
Além da necessidade de reforçar o caixa, os dirigentes entendem que o grupo possui qualidade suficiente para suportar eventuais saídas. Contudo, uma análise detalhada do elenco revelou um fator que pode reduzir o interesse de compradores internacionais: a média de idade de parte dos principais atletas considerados negociáveis.
Por conta dessa característica, o clube trabalha com a expectativa de enfrentar negociações mais complexas nos próximos meses. Portanto, mesmo mantendo as portas abertas para propostas, os bastidores indicam que transformar jogadores em receitas imediatas pode ser mais difícil do que o inicialmente planejado
O elenco do Flamengo está bem servido?
O elenco do Flamengo está bem servido?
7 fãs já votaram
Copa do Mundo pode movimentar mercado
Enquanto isso, a diretoria acompanha atentamente a participação de atletas convocados para a Copa do Mundo. A expectativa é que o torneio aumente a visibilidade de alguns nomes e desperte o interesse de clubes do exterior durante a abertura da janela internacional.
Nesse cenário, jogadores como Léo Pereira, Plata e Carrascal aparecem entre os atletas com maior potencial para atrair consultas do mercado europeu. Além deles, jovens que vêm recebendo oportunidades também podem surgir como alternativas de negócio para o Rubro-Negro.
Por outro lado, os dirigentes sabem que atletas mais jovens costumam despertar maior interesse de investidores e clubes estrangeiros. Dessa forma, nomes promissores da base continuam sendo observados como possíveis ativos para futuras negociações.
Elenco do Flamengo aproveita período de descanso
Atualmente, nove jogadores do Flamengo estão defendendo suas seleções na Copa do Mundo. Já o restante do elenco recebeu férias após a sequência de compromissos da temporada.
Por fim, o grupo volta aos trabalhos no dia 19 de junho, no CT Ninho do Urubu. Na sequência, o Fla embarca para Portugal, onde realizará uma intertemporada visando a preparação para o segundo semestre de 2026.
