O Flamengo segue se defendendo na Justiça do Rio de Janeiro para tentar evitar a perda de R$ 16 milhões pela venda de Wesley para a Roma, da Itália. O clube foi intimado a depositar 10% da transferência, por força de um antigo contrato do lateral com o Tubarão, time de juventude do jovem.
Falando mais sobre essa polêmica, o Mais Querido se defende argumentando que o Atlético Tubarão teria vendido seus direitos ao próprio jogador no passado, logo não teria mais direito a porcentagem citada acima pela ida do atleta ao futebol europeu.
Além disso, segundo a ESPN Brasil, os advogados do Mengão também afirmam que a ação foi movida de forma indevida e com má-fé, pedindo inclusive sigilo de Justiça no processo. O Fla apontou que caso realmente a equipe de Santa Catarina tenha dinheiro a esse valor, não deve partir do clube acertar essa quantia, sendo assim, a Roma precisaria arcar com isso.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
É normal que o clube formador queira um valor da negociação, porém, cabe ao Flamengo saber se isso realmente é devido e caso contrário, passar essa obrigação para o time italiano, que é detentora do passe do lateral.
Pensamos que a direção vem agindo de forma assertiva nessa dor de cabeça e mesmo com toda essa questão, Wesley no pode ser afetado e se quiser retornar no futuro, precisa ter as portas abertas.
São Paulo x Flamengo
Mudando o assunto para as quatro linhas, na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro. Em duelo fora de casa, a equipe encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Uma vitória é esperada pela Nação.
Por fim, uma provável escalação do Fla para o jogo deve ter: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal (Samuel Lino) e Pedro (Bruno Henrique).
