Derrota na Libertadores
O Palmeiras acabou decepcionando seus torcedores e se complicou na briga por uma vaga na final da Copa Libertadores após ser derrotado pela LDU por 3 a 0, em Quito, nesta quinta-feira (24), no jogo de ida da semifinal da competição. O resultado deixou o Verdão em situação delicada para o confronto de volta, que acontecerá no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira foi bastante criticado pela torcida, já que o time paulista sofreu os três gols ainda no primeiro tempo e apresentou um desempenho muito abaixo do esperado, sem conseguir levar perigo ao gol adversário.
Soltou o verbo
Após o jogo, o atacante Flaco López foi o responsável por dar a palavra em nome do elenco. Em entrevista na zona mista do Estádio Casa Blanca, o argentino lamentou os erros cometidos pela equipe e admitiu que os gols sofridos poderiam ter sido evitados.
“Sabíamos que seria um jogo difícil aqui, é um rival que sabe jogar no seu campo. Tomamos gols que poderíamos ter evitado, mas faz parte do futebol. A gente tem que aceitar o que aconteceu e aceitar que é um time muito grande. Agora o jogo vai ser na nossa casa”, disse o atacante.
“Foi um misto de tudo. Não tivemos a eficácia de sempre, sofremos gols que poderíamos ter evitado, mas é isso, estamos juntos nos bons e nos maus momentos também. Desde agora já estamos acreditando nessa virada, somos um time que, se alguém falar que pode conseguir, é a gente. Agora é na nossa casa e vamos ver se estamos prontos para virar — eu acredito que sim — e muita vontade de estar nessa final, vamos mostrar isso em casa”, disse.
“A gente fica em uma posição que temos que demonstrar, mas esse time está preparado. Agora é na nossa casa, temos muita fome de vitória, muita vontade de ganhar esse título e vamos fazer, vamos conseguir em casa“, completou
O que o Palmeiras precisa fazer?
Com o resultado, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença no confronto de volta para avançar à final da Libertadores. A partida decisiva acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão volta a campo pelo Brasileirão Série A, quando enfrenta o Cruzeiro, no domingo (26), pela 30ª rodada da competição.
