Flamengo x Palmeiras

A briga pelo título do Brasileirão Série A está ficando cada vez mais acirrada. Nesta quarta-feira (15), o Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque e viu o Flamengo derrotar o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos.

Mesmo assim, o Verdão segue na liderança com 61 pontos, três a mais que o Rubro-Negro. A próxima rodada promete ser decisiva e os dois principais candidatos ao título se enfrentam no domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada.

Projetou o duelo

Após a vitória sobre o Botafogo, Filipe Luís comentou sobre o confronto direto contra o time alviverde, destacando a força do elenco comandado por Abel Ferreira e a importância de manter o foco até o fim da competição. O treinador reforçou que, apesar da importância do duelo, o resultado não deve definir o campeão antecipadamente.

Palmeiras é uma grande equipe, vive um grande momento, tem um dos elencos mais caros — ou o mais caro, esse ano sem nenhuma dúvida com todas as contratações que fizeram — é dos elencos mais poderosos, e o melhor treinador, demonstrou isso com títulos e números, depois de todos esses anos”, afirmou o técnico rubro-negro.

Portanto, o Palmeiras sempre vai estar na briga, chegamos parecido, praticamente na mesma situação do primeiro turno, e por mais que tudo possa acontecer, o campeonato não vai ser definido nesse jogo. Temos exemplos de anos anteriores, do próprio Botafogo, portanto, temos que encarar o jogo com o Palmeiras como ele pede, como uma final, mas como foi hoje (com o Botafogo), outra final, e daqui para frente serão todas finais”, completou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X CRUZEIRO – Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Leila x Bap

Apesar do clima de decisão dentro de campo, os bastidores também seguem movimentados. Segundo a ESPN, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não deve comparecer ao Maracanã. A dirigente optou por se resguardar em meio à disputa nos bastidores com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.

A tensão entre os dirigentes vem aumentando após trocas de farpas públicas relacionadas à ação judicial movida pelo Flamengo sobre os direitos de transmissão da Libra, grupo do qual ambos fazem parte. Em meio à polêmica, Leila chegou a sugerir a criação de uma nova liga sem o clube carioca, chamando o rival de “terraFlanista”, enquanto Bap rebateu dizendo que a interpretação da mandatária era uma “narrativa tola”.