É campeão!
É ENEA! O Flamengo de Filipe Luís conquistou o título do Brasileirão Betano 2025 nesta quarta-feira (3) após vencer o Ceará no Maracanã por 1 a 0, na penúltima rodada da competição nacional. Samuel Lino marcou o único gol da partida.
Bruno Henrique virou assunto durante e no pós-jogo, assim como o técnico Filipe Luís. O treinador conquistou seu quinto troféu pelo Mais Querido em um espaço de apenas um ano. O técnico se iguala a Jorge Jesus ao vencer a Libertadores e oBrasileiro na mesma temporada.
Além disso, Filipe se torna o primeiro profissional a conquistar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores como jogador e também como treinador, feito inédito na história do futebol brasileiro.
Veja as reações sobre Filipe Luís após a conquista
“Posso falar a real? Todo mundo imaginava que o Filipe Luís seria um bom técnico quando chegasse a hora. Isso era óbvio. O que ninguém esperava era uma estreia desse tamanho. A história dele no comando começa num nível que quase ninguém ousou prever. Gigante. Simples assim”, postou um torcedor no X, antigo Twitter.
“Equipe com mais vitórias, menos derrotas, mais gols, melhor ataque, melhor defesa, maior posse de bola e melhor mandante do campeonato. Em pontos corridos, regularidade ganha título. Esse é o Flamengo do Filipe Luís, com apenas 1 ano como treinador profissional.”, disse mais um.
“FILIPE LUÍS É UM DOS MAIORES ÍDOLOS DA HISTÓRIA DESSE CLUBE. JOGADOR ABSURDO. PRA UM TÉCNICO CAMPEÃO MUNDIAL PELO SUB20, CAMPEÃO DO CARIOCA, SUPERCOPA, LIBERTADORES E BRASILEIRO PELO PROFISSIONAL EM SUA PRIMEIRA TEMPORADA. O QUE FAZ FILIPE LUIS É ABSURDO”, postou outro torcedor.
Opinião do Antenados no Futebol
O trabalho de Filipe merecia ser coroado com grandes conquistas. Em apenas um ano e em sua primeira trajetória como profissional, o ex-lateral consolida ainda mais sua idolatria e dá um passo gigantesco para ser um dos grandes técnicos da próxima geração do futebol brasileiro.
