O Fluminense impôs mais uma derrota ao Flamengo de Filipe Luís. No último domingo (25), o Tricolor venceu o rival por 2 a 1 no Maracanã, em partida que valeu pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
Ainda sem Luis Zubeldía na beira do campo, Maxi Cuberas comandou o Flu em mais uma vitória em clássicos contra o Flamengo. Após o apito final, o técnico rival Filipe Luís reconheceu a boa atuação do Tricolor, principalmente na defesa.
Filipe Luís elogia atuação do Fluminense
Sem muitos rodeios, Filipe Luís elogiou a defesa do Fluminense e deu todos os méritos pelo resultado. Contudo, o treinador do Flamengo frisou que sofreu com dificuldades pelo pouco tempo de treinamentos neste início de temporada.
“A dificuldade na saída de bola tem muito mérito da defesa do Fluminense, pela forma como defenderam. Mas como falei, o jogo teve um contexto muito diferente. Tivemos saídas boas, soluções boas que encontramos. Mas é um adversário que dá prioridade à fase defensiva, e por isso é muito difícil de superar”, disse Filipe Luís sobre o Fluminense.
“Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido, até nas trocas. Tivemos chances para abrir o placar, eles também e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança e ampliaram em um escanteio. Foi um jogo resolvido nos mínimos detalhes, algo que precisamos ajustar. Talvez a derrota tenha passado por essa falta de tempo para treinar”, completou o técnico rival.
A vitória do Fluminense deixou o Time de Guerreiros com a vaga na próxima fase do Cariocão bem encaminhada. Por outro lado, o Flamengo se complicou de vez pensando em classificação e pode até disputar o quadrangular contra o rebaixamento no Estadual.
Opinião do Antenados no Futebol
Clássicos entre Fluminense e Flamengo costumam ser imprevisíveis, mas o Tricolor tem conseguido se impor diante de um rival muito forte. Vale frisar que somente o Flu tem mais vitórias em confrontos diretos contra o Rubro-Negro desde que Filipe Luís assumiu. Os outros rivais do Rio, Botafogo e Vasco, ainda não venceram o Fla neste recorte.
