Flamengo quer o mundo de novo

Na final! O Flamengo é finalista da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa e vai jogar a grande decisão mundial na próxima quarta-feira (17) às 14h (de Brasília) — o PSG vai ser o adversário do Mengão na finalíssima.

Em 2025, o campeão europeu PSG já mostrou fragilidades quando perdeu para o Botafogo no Super Mundial de Clubes disputado no meio do ano. A imprensa francesa inclusive fez um alerta ao Paris, que busca seu primeiro título mundial contra o Flamengo.

Filipe Luís comenta possível venda de Juninho

No último sábado (13), horas antes do duelo do Flamengo contra o Pyramids, do Egito, pela semifinal, o Mais Querido se movimentou nos bastidores para encaminhar a venda do atacante Juninho ao Pumas, do México.

O jogador, que chegou a negociar com o Bahia, foi a primeira contratação de José Boto no Flamengo, lá no início de 2025. Juninho não rendeu o esperado, mas foi importante em momentos pontuais ao longo da temporada.

Juninho jogador do Flamengo lamenta durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Ao ser questionado sobre a possível venda de Juninho, o técnico Filipe Luís afirmou que ‘não sabe de nada’ e que conta com o camisa 23. No entanto, o treinador admitiu que o cenário pode mudar após o Mundial de Clubes, não descartando a saída do atacante de 29 anos.

“Meu diretor de futebol (José Boto) não falou nada sobre o Juninho para mim. Por enquanto é meu jogador, está no Mundial e estou feliz com ele. Vamos ver o que acontece depois do Mundial”, disse Filipe Luís.

Opinião do Antenados no Futebol

Juninho chegou ao Flamengo vindo de um mercado completamente diferente — apesar de ter marcado gols importantes, o atacante marcou apenas quatro vezes em 32 partidas. Tais números, somados com o retorno de Pedro e utilização frequente de Bruno Henrique, minaram boa parte do tempo de jogo de Juninho no Fla e uma eventual saída tende a ser benéfica para todos os lados.