Diniz vai precisar mudar a defesa para Vasco x Vitória

Fernando Diniz terá que montar uma nova defesa do Vasco para o duelo contra o Vitória neste domingo (5), às 16h (de Brasília) em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vascaíno ainda tem dúvidas para definir a dupla de zaga titular da equipe.

Titular absoluto, Carlos Cuesta desponta como a principal dúvida do cruzmaltino. O colombiano se recupera de um problema muscular na coxa e preocupa para enfrentar o Rubro-Negro baiano. A princípio, Cuesta não deve estar à disposição, uma vez que já foi desfalque contra o Palmeiras.

Por conta disso, existe um ponto de interrogação no possível substituto de Cuesta. Escolhido como o reserva imediato, Lucas Oliveira não agradou e sofreu com o ataque do Palmeiras.

Como alternativas para o lado direito da zaga, estão Lucas Freitas e uma nova improvisação de Hugo Moura. O primeiro perdeu espaço no onze de Diniz e atuou apenas 39 minutos nos últimos quatro jogos, enquanto Moura voltou a ser utilizado como volante ao lado de Tchê Tchê.

Robert Renan, titular

No mais, a tendência é a permanência de Robert Renan como um dos zagueiros que iniciará a partida contra o Vitória. Paulo Henrique, que acabou não sendo convocado por Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira, e Puma Rodríguez devem se manter como os titulares nas laterais.

Cauan Barros se firmou como titular do Vasco. Reprodução/Instagram oficial de Cauan Barros

Retorno de Cauan Barros

Um dos destaques da arrancada recente do Vasco, Cauan Barros volta a ser opção para Diniz. O volante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele pode fazer uma dupla com Tchê Tchê, abrindo espaço para Hugo Moura voltar a zaga.

Provável escalação do Vasco contra o Vitória: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan, Puma Rodríguez; Cauan Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.