A torcida do Vasco está insatisfeita com o trabalho do técnico Fernando Diniz. Na noite da última segunda-feira (2), o Gigante da Colina ficou no empate em 0 a 0 com o Madureira pelo Campeonato Carioca e o treinador cruzmaltino foi alvo de vaias, críticas e xingamentos.

Fernando Diniz decidiu escalar um time misto diante do Madureira e a escolha não se provou eficaz. Após o apito final, o técnico foi vaiado e ouviu gritos de “burro” vindos das arquibancadas de São Januário.

Fernando Diniz vira alvo nas redes sociais

Assim como nas arquibancadas, a revolta da torcida do Vasco também ficou evidente nas redes sociais. No X, antigo Twitter, perfis cruzmaltinos criticaram Fernando Diniz e outros pedem até mesmo a demissão do treinador. Contudo, no momento, não há nenhum indicativo que o técnico será demitido pelo presidente Pedrinho.

“4 VITÓRIAS NOS ÚLTIMOS 17 JOGOS. O trabalho de Fernando Diniz no Vasco é patético. O sistema defensivo do time é um buraco e sofre contra absolutamente todos os times. Não sejam irresponsáveis com o clube. Demitam o técnico antes que ele comprometa o ano”, disparou o perfil NCB Vasco no X.

“Que o trabalho do Fernando Diniz é fraco não resta dúvidas. Mas me parece que ele perdeu o elenco. Os jogadores não fizeram nada do “dinizismo” no jogo de hoje. Um time completamente apático com e sem a bola.”, publicou o perfil Arena Cruzmaltina, também no X.

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Madureira no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Situação do Vasco no Carioca

Com o empate em 0 a 0 com o Madureira, o Vasco perdeu a chance de se classificar antecipadamente às quartas de final do Campeonato Carioca. Além disso, o Cruzmaltino ainda tem risco de disputar o quadrangular contra o rebaixamento no estadual.

Opinião do Antenados no Futebol

Ao passo que o trabalho de Diniz deu alguns frutos positivos no Vasco, falhas no sistema defensivo colocam algumas escolhas do treinador em xeque. De fato o aproveitamento é baixo: 48 jogos, 15 vitórias, 13 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 40,2%.