Choque de realidade?
A derrota para o Fluminense acendeu o alerta no Internacional. O mau desempenho em campo instaurou uma crise nos bastidores do Colorado, após o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz exporem a falta de atitude dos jogadores.
Por isso, a comissão técnica pretende dar uma “chacoalhada” no vestiário do Internacional, segundo informação do portal GHZ desta segunda-feira (27). Ou seja, haverá cobranças para que o time tenha mais atitude dentro de campo.
Contra o Fluminense, chamou a atenção a apatia dos atletas durante a partida. Esta foi a terceira derrota sob o comando de Ramón Díaz em oito jogos – a segunda consecutiva. Duas das três vitórias aconteceram diante de integrantes do zona de rebaixamento, Juventude e Sport – à exceção do Botafogo.
Coletiva em tom de cobrança
Na coletiva após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, Ramón Díaz subiu o tom e cobrou uma mudança imediata de atitude dos seus jogadores, especialmente quando enfrentam momentos de adversidades nas partidas.
“O que gostaria é que a equipe recuperasse o ímpeto, determinação, coragem. Me parece que a equipe não tem encontrado a atitude para encarar esse tipo de jogos. É o que mais trabalharei nesta semana, o anímico. Espero que tenhamos outro tipo de atitude”, avisa o treinador.
Ameaça da zona de rebaixamento
Com a derrota, o Internacional permanece próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 15º lugar com 35 pontos, o Colorado se manteve a apenas quatro pontos acima do Vitória (31 pontos), o primeiro dentro do Z4.
Na próxima rodada, terá um duelo direto com o Atlético-MG no próximo domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O clube mineiro também busca se afastar do Z4, estando na 13ª posição, com 36 pontos.
