O que aconteceu?
Bryan Angulo, ex-jogador do Santos, sofreu um atentado contra a sua vida ao chegar para um treino da LDU Portoviejo, no Equador, sendo abordado por dois homens em uma moto.
O clube emitiu um comunicado afirmando que, apesar do grande susto, o estado de saúde do atleta é estável, graças ao atendimento rápido e ao suporte dos colegas de equipe.
“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável”.
Além de Bryan Angulo, outros atletas receberam ameaças
A LDU Portoviejo também revelou que outros jogadores receberam ameaças ligadas ao jogo contra o Búhos, marcado para 17 de outubro, o que aumenta o grau de risco ao elenco.
“Também informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas ao evento esportivo agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, contra o clube Búhos ULVR”.
O clube solicitou à Conmebol ou autoridades competentes que a partida seja realizada em local seguro, para garantir proteção aos atletas dentro e fora do campo.
Passagem do atleta pelo Santos
Angulo defendeu o Santos em 2022, participando de 24 partidas e marcando cinco gols. Após sua saída, jogou por clubes como Emelec, The Strongest e Mushuc Runa antes de chegar à LDU Portoviejo, onde apenas atuou em uma única partida.
