De saída do Fluminense, Keno chegou ao Coritiba nesta segunda-feira (26), após disputar o clássico contra o Flamengo no Maracanã. O ponta de 36 anos vai assinar um empréstimo até o final da temporada com o Coxa.
“Estou muito feliz pela proposta que recebi e espero que seja um ano maravilhoso para todos nós. Vi alguns jogos do Coritiba e percebi que é um grupo guerreiro, que luta e que batalha. Chego para agregar e ser bastante feliz“, disse o atacante, no desembarque no Aeroporto Afonso Pena.
Curiosamente, um ex-jogador do Fluminense o “recrutou” para jogar no Coritiba: Thiago Santos, que deixou as Laranjeiras no começo deste ano após o seu contrato expirar. Além do volante, Keno vai reencontrar o atacante Lavega, outro emprestado aos paranaenses.
“O Thiago Santos me ligava todos os dias (risos). O Lavega é um menino de grupo. O Thiago temos uma relação de mais de 10 anos é um cara que tenho como irmão. Espero que juntos possamos conquistar os nossos objetivos”, contou Keno, que também atuou com Thiago Santos no Palmeiras.
Passagem no Fluminense
Ao todo, Keno disputou 133 jogos pelo Fluminense, com 15 gols e 20 assistências, nas últimas três temporadas. Em destaque, ele deu duas assistências na decisão da Copa Libertadores de 2023 diante do Boca Juniors.
Coritiba, de volta à Série A
Sem tanto espaço entre os titulares do Fluminense, Keno deve receber mais oportunidades no Coritiba, que voltou à elite do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Série B na última temporada. Ele vai fazer exames médicos e assinar o contrato com o Coxa nesta segunda-feira (26).
