Saída complicada
O volante Fernando teve seu contrato rescindido em comum acordo com o Internacional em agosto deste ano. Aos 38 anos, o meio-campista sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho e está afastado dos gramados.
Apesar da saída, que na visão do próprio Fernando foi considerada precoce, foi revelado que o Internacional tem a prioridade para um retorno ao futebol em 2026. No momento, o atleta é considerado um agente livre.
Ex-dirigente colorado reprova saída de Fernando
Em entrevista ao portal ‘Resistência Colorada’, o ex-vice-presidente de futebol do Internacional e conselheiro do clube há 30 anos Luiz Fernando Zachia afirmou que o Inter ficou bastante prejudicado com a saída de Fernando.
Na visão do ex-dirigente colorado, o clube não conseguiu repor Fernando a altura e criticou a contratação de Richard para o setor: “Não é fácil trazer um jogador para substituir o Fernando, mas não é o Richard. Parece que esse foi o grande erro”, apontou.
“Teve toda a Copa do Mundo, teve todo o tempo possível para fazer as contratações, ou a contratação, e essa era fundamental. Ao não trazer o volante, o time perdeu a característica, ficou vulnerável no sistema defensivo. Este foi o grande equívoco. Não se avaliou a real necessidade do time”, avaliou Zachia.
Trajetória de Fernando no Inter
Fernando chegou ao Internacional em fevereiro de 2024, chegando como uma contratação importante graças ao seu currículo pesado na Europa. Entre o ano passado e 2025, o volante disputou 54 jogos e marcou três gols.
Campeão gaúcho em 2025, Fernando também marcou em Gre-Nal e foi titular com Roger Machado por bastante tempo até sua contusão, que aconteceu em junho durante jogo contra o Fluminense no Beira-Rio.
