Ex-lateral Lucas deixou o futebol em 2020
De longa passagem no Botafogo, o ex-lateral Lucas pendurou as chuteiras aos 32 anos em 2020 e vive uma carreira distante do futebol. O antigo defensor decidiu entrar para o mundo dos negócios como empresário do ramo de vestuário.
O adeus precoce ao futebol aconteceu por motivos familiares. Ainda como jogador, Lucas percebeu que estava perdendo parte da infância das filhas, ao mesmo tempo que não encontrava espaço nos grandes clubes. Por isso, preferiu encerrar a carreira no Figueirense, clube pelo qual deu os seus primeiros passos.
“Sobre a minha aposentadoria precoce, eu saí de casa muito cedo, com 14 anos eu já saí de casa e rodei por vários clubes nas categorias de base, até chegar no profissional. Quando eu cheguei no profissional, a minha esposa, que é médica, fazia faculdade em Florianópolis e eu viajei para morar sozinho em boa parte da minha carreira. Fui sozinho a BH, São Paulo e eu já tinha uma filha, comecei a ver que estava perdendo muito da criação dela“, disse ele, ao portal No Ataque.
“Eu pensei que estava perdendo aproximação dela, eu queria participar mais, estar mais junto. E minha outra filha nasceu em 2018, bem próximo de eu completar 30 anos, eu já estava começando a jogar nos clubes menores, perdendo também na parte financeira e eu tinha o sonho de encerrar a carreira onde comecei: o Figueirense. E as coisas saíram como imaginei”, explicou o ex-lateral.
Mudança de jogador para empresário
Ao longo da carreira de jogador, Lucas já vinha ensaiando uma aproximação para o setor empresarial graças às conversas com o irmão Rafael e o amigo Caleber. Foi justamente a dupla que se tornou sócio dele no empreendimento de vestuário, um marketplace que oferece blusas, camisas, calças, entre outros itens.
“Sempre imaginei este momento. Eu queria parar com a cabeça boa, com a cabeça nova ainda assim para fazer outras coisas. Eles iniciaram ali em meados de 2018, eu conversava sobre empreendedorismo com eles. Eles já tinham lojas e vendiam, eu achava muito interessante isso e já acompanhava o trabalho enquanto jogava”, contou o ex-jogador, atualmente com 37 anos.
Além de sócio-diretor, Lucas ocupa o papel de garoto-propaganda na divulgação das peças de vestuário pelas redes sociais. Ele se mostrou empolgado pela nova atividade profissional.
“É muito legal. Um mundo totalmente novo. Eu fui criando as coisas tudo do zero, entendendo como funciona a internet, criar anúncio, fazer acontecer. Aposentei do futebol, mas a minha vida como trabalhador está bem ativa, com bastante coisa legal aí”, completou o empresário.
Passagem pelo Botafogo
Entre 2011 e 2014, Lucas defendeu o Botafogo em 142 jogos, com sete gols e 12 assistências. No período, ele conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2013, além da Taça Rio (2012 e 2013) e da Taça Guanabara (2012). Ele ainda teve passagens pelo Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Vitória e Botafogo-SP.
