Nesta manhã de quinta-feira (30), o assunto no Cruzeiro é uma declaração de Everson, goleiro rival, envolvendo o clássico do final de semana. Isso porque, mesmo após o Atlético-MG perder para o Cienciano, ele projetou um bom resultado no sábado.

Sendo assim, a seguinte declaração chegou aos torcedores da Raposa. “Estamos em um momento ruim, se não melhorarmos, pode ser pior. Temos que entender isso, mas temos uma grande oportunidade no sábado contra um grande adversário, em um clássico gigante para buscar a vitória e sair dessa situação”, disse.

Em uma segunda parte, ele frisou que a equipe vai com tudo no duelo mineiro. “É apresentar um grande jogo e retomar o caminho das vitórias. Nada melhor do que fazer isso em um clássico. Temos que trabalhar para sair dessa situação”, completou.

Números do clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG

Ainda citando o jogão que para Belo Horizonte, existe uma divergência na contagem de jogos e resultados, pelo lado do Zeirão, o clube contabiliza 514 jogos, 174 vitórias, 138 empates, 202 derrotas, 652 gols marcados, 716 gols sofridos.

Porém, de acordo com o rival mineiro, são 532 jogos, 214 vitórias, 143 empates, 175 derrotas, 747 gols marcados e 663 gols sofridos. Vale frisar que essa discrepância tem um motivo, a primeira partida entre os dois clubes aconteceu em 17 de abril de 1921 e desde esse período até meados da década de 1940, não havia a prática de se registrar em súmula oficial os dados e resultados dos jogos.

Opinião da Redação: Everson agita o clássico com declaração

A declaração de Everson não passou despercebida e colocou ainda mais combustível no clássico. Em um momento em que a temperatura já era alta, o goleiro decidiu elevar o tom e assumir um protagonismo fora de campo.

Todavia, acreditamos que por não desrespeitar o Cruzeiro, essa fala só vai servir para ligar um alerta na Raposa e tentar acordar o rival pensando em melhores resultados na temporada, já que o Atlético vem muito mal.