O meio-campista Gabriel Pirani, de 21 anos, chegou ao Fluminense no início da temporada por empréstimo, junto ao Santos. Em resumo, o jogador estava esquecido no Peixe e por isso Fernando Diniz pediu o meia, que havia trabalhado junto com o atleta na própria equipe santista. No entanto, a passagem foi rápida, afinal, o jovem acertou sua ida para o DC United.

Gabriel Pirani viveu bons momentos com a camisa do Fluminense, mas depois acabou perdendo um pouco de espaço. Em entrevista ao Ge, o meia explicou como tomou a decisão de fechar com a equipe norte-americana e ainda ressaltou como foi a conversa com Fernando Diniz, que o levou para o Tricolor das Laranjeiras.

Leia mais: Valorizou o Professor: Defensor do Fluminense não se contém e ‘RASGA SEDA’ para estilo de Diniz

“Eu falei com ele. Foi ele quem me deu oportunidade de ir para o Fluminense mostrar que eu era um jogador melhor. Eu deixei claro que era muito grato a tudo o que ele tinha feito e continuava fazendo, mas que a minha decisão era de ir (para os Estados Unidos), porque a oportunidade me empolgou bastante”, disse.

O meia afirmou que estava contente no Fluminense. Afinal, mesmo sem ser titular absoluto em nenhum momento de sua passagem pela equipe carioca, atuava com muita frequência, pois jogava em várias funções. Além disso, Pirani ainda revelou o conselho que ouviu do próprio comandante.

“Eu sabia que, no Fluminense, mesmo às vezes sem jogar, eu costumava ser o primeiro a entrar. Eu jogava em funções diferentes. Ele me ajudou a me adaptar a isso. Então, eu sou muito grato a ele. Ele foi muito sincero comigo, também. Disse para eu ir para onde fosse melhor para mim e ele ia me apoiar. Fiquei muito feliz com a reação dele”, explicou.