Fim de temporada

O São Paulo encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2025 em baixa, sendo derrotado pelo Vitória no Barradão na última rodada. O fim de ano foi muito aquém do esperado e a diretoria tricolor está ciente disso.

Lucas Moura desabafou sobre a temporada 2025 e lamentou ter convivido com dores no joelho, que tiraram o principal astro são-paulino da Libertadores. Em postagem no Instagram, a esposa do craque, Larissa Saad, revelou o desgaste emocional sofrido pelo camisa 7 ao longo do ano.

Esposa de Lucas Moura desabafa

“Mais uma temporada chegou ao fim. A mais desafiadora, a que mais doeu em você, e consequentemente em mim. A que mais nos testou como fé, como força e como resistência. E é exatamente por isso que hoje eu posso dizer, com ainda mais certeza, que a sua fé, a sua força e a sua disciplina são inspiradoras demais.” 

“Só quem vive uma batalha de verdade entende o peso de atravessar um processo assim sem perder a confiança, sem perder o foco, sem perder a identidade, sem abandonar quem se é, mesmo quando tudo parece querer te parar. E você seguiu. Cansado, machucado, em silêncio… mas seguiu.” 

“O mundo vê o atleta. Eu vejo o homem. Eu vejo o marido. Eu vejo o coração que, mesmo ferido, não deixou de crer, tentar, trabalhar. O que mais me impressiona em você é essa força, mesmo quando ninguém está aplaudindo, muito pelo contrário, eu vi pessoas julgando sem ter a menor noção da dor que existia aí dentro. Eu vi, pela primeira vez, o seu emocional realmente esgotado. E mesmo assim… você permaneceu em pé.”

Lucas Moura jogador do Sao Paulo durante partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A torcida do São Paulo almeja um 2026 melhor e que seja bem diferente de 2025. Lucas Moura tem contrato até dezembro do ano que vem e, apesar de ter convivido com dores e questões físicas, já mostrou que pode ajudar (e muito) o Tricolor.

Acreditamos que o craque pode se recuperar e ser muito importante para o time de Hernán Crespo no ano que vem. Aos 33 anos, Lucas Moura é crucial não só por sua qualidade, mas também como um líder dentro e fora de campo.