Vasco terminou a sua preparação para enfrentar o Botafogo
O Vasco encerrou a sua preparação para o clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.
Como principal dúvida, Cauan Barros tinha sofrido uma entorse contra o São Paulo, mas apareceu entre os relacionados para o clássico. O volante deve ser titular do cruzmaltino após treinar normalmente, segundo informação do jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo.
No mais, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Paulo Henrique e o ponta Nuno Moreira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Puma Rodríguez e Vegetti devem ser os substitutos.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Andrés Gómez, Rayan e Vegetti (David).
Situação do Vasco
Depois da derrota do São Paulo, o Vasco freou a reação rumo ao G7, após quatro vitórias consecutivas no Brasileiro. O Gigante da Colina caiu para a 9ª colocação com 42 pontos, seis atrás do Botafogo (48), o 6º colocado.
O cruzmaltino pode encurtar a distância para o Fluminense, o 7º colocado, com 47 pontos, que ocupa a última vaga via Brasileiro para a Libertadores. Além disso, o Vasco ainda segue vivo na Copa do Brasil, que pode render uma vaga na competição continental.
Opinião da redação do Antenados
Com Barros, Diniz mantém a espinha dorsal que garantiu uma maior segurança na defesa e na saída de bola do Vasco. Pumita era um nome certo no lugar de Paulo Henrique, enquanto o recuo de Rayan para a ponta pode ser uma boa alternativa, até para explorar as costas do lateral-direito Vitinho.
