O Cruzeiro definiu a provável escalação para a estreia no Campeonato Brasileiro sob comando do técnico Tite, com destaque para o retorno de Matheus Henrique no meio-campo, reforçando o setor central da equipe para o duelo contra o Botafogo.
A tendência é que o time entre em campo com Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva), Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Gerson, que é peça-chave no modelo de jogo de Tite, que prioriza organização defensiva e construção controlada desde a base da jogada, deve retornar a equipe titular.
Quem está fora do jogo?
Na defesa, o zagueiro Lucas Villalba ainda está fora. Ele não joga desde 10 de dezembro, quando lesionou o tornozelo e apesar de ter treinador normalmente na última semana, segue sem retornar a campo.
Além do argentino, Luís Sinisterra também é baixa, mantendo trabalhos de específicos, devido a lesões recorrentes nas últimas temporadas. O goleiro Matheus Cunha e o atacante Marquinhos estão no DM por conta de lesões no joelho e também não foram relacionados.
Internamente, Tite trata a estreia no torneio como teste importante para consolidar a base titular da equipe, buscando regularidade ao longo da competição nacional.
Opinião do Antenados no Futebol
O Cruzeiro chega ao Brasileirão com elenco reforçado e alta expectativa interna por desempenho competitivo, após investimentos relevantes na montagem do elenco para 2026. Tite deve utilizar as melhores peças que tem para conseguir estrear com um bom resultado na competição.
