Clássico na Vila Belmiro

O Corinthians se prepara para enfrentar o Santos nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

O time de Dorival Júnior busca uma vitória fora de casa para se afastar de vez da zona de rebaixamento, mas esbarra em alguns desfalques importantes para essa partida.

O goleiro Hugo Souza, convocado para a Seleção Brasileira, e o lateral Matheus Bidu, suspenso, estão fora. As ausências obrigam o treinador a modificar o setor defensivo, que vinha sendo uma das bases de segurança do time nas últimas rodadas.

Dorival Júnior tem desfalques e retornos no Timão

No gol, a tendência é que Felipe Longo ganhe uma oportunidade como titular, sendo observado de perto pela comissão técnica. Já na lateral esquerda, o argentino Fabrizio Angileri deve assumir a função.

Na zaga, Dorival estuda manter Gustavo Henrique como referência defensiva, enquanto a outra vaga pode ser disputada entre João Pedro Tchoca e André Ramalho, que retorna ao Timão. Outros atletas que estão de volta é Rodrigo Garro, André Carrillo e Charles, que devem começar o clássico no banco de reservas.

No setor ofensivo, Yuri Alberto segue como principal referência no ataque, com boa movimentação e presença de área. Ao seu lado, Dorival pode optar por Gui Negão ou Memphis Depay, dependendo da condição física e do plano de jogo traçado para explorar os espaços deixados pelo Santos.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Provável escalação do Corinthians

Contudo, o provável Corinthians para o clássico na Vila Belmiro tem: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Angileri, Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Rodrigo Garro), Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.