O Athletico-PR terá um duelo decisivo contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), pelo jogo da volta da 5ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Segundo informação do portal Trétis, o técnico Odair Hellmann pretende promover uma mudança “caseira”: adiantar a posição de Mendoza para substituir Bruninho, que pediu para não jogar mais pelo Furacão.

Diante disso, Léo Derik herda a vaga como ala esquerdo, posição com o qual Mendoza vinha sendo escalado nas últimas rodadas. Viveros, Benavidez e Esquivel voltam ao onze inicial após suspensão no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Luiz Gustavo e Terán são ausências por lesão.

Mendoza no lugar de Bruninho foi uma boa escolha?

Mendoza no lugar de Bruninho foi uma boa escolha?

Sim
Não

15 fãs já votaram

Provável escalação

A provável escalação do Athletico-PR: Santos; Arthur Dias, Felipe Aguirre e Lucas Esquivel; Gastón Benavidez, Felipinho, Juan Portilla e Léo Derik; Stiven Mendoza, João Cruz e Kevin Viveros.

Situação na Copa do Brasil

O Furacão entra em campo com a necessidade da vitória sobre o Atlético-GO na casa dos adversários para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram sem gols na Arena da Baixada no dia 23 de abril.

PR – CURITIBA – 23/04/2026 – COPA DO BRASIL 2026, ATHLETICO-PR X ATLETICO-GO – Esquivel jogador do Athletico-PR disputa lance com Ewerthon jogador do Atletico-GO durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2026. Foto: Hedeson Alves/AGIF

Se for eliminado, o clube paranaense deixa de garantir a quantia de R$ 3 milhões, premiação dada aos classificados às oitavas da competição nacional.