Estêvão vira assunto
O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Universitario na quinta-feira (21), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do resultado, o Verdão garantiu classificação às quartas, já que havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 e poderia até perder por três gols de diferença.
No entanto, quem voltou a ser assunto recente foi o atacante Estêvão, revelado na base alviverde e que se transferiu para o Chelsea nesta temporada. O jovem foi titular na vitória contra o West Ham, nesta sexta-feira (22), e terminou a partida eleito o melhor em campo, com direito a uma assistência para o gol de Enzo Fernández.
Criticou o jovem
Apesar da boa atuação, Estêvão também recebeu críticas do técnico Enzo Maresca por um erro que resultou no gol adversário. O lance aconteceu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o atacante tentou um passe de calcanhar e acabou sendo desarmado. Na sequência, o West Ham recuperou a posse no ataque, e Lucas Paquetá acertou um chute de fora da área, abrindo o placar com um golaço.
“Nós levamos o gol por causa dele. Ele perdeu a bola no momento de construção. Estêvão precisa errar para aprender, mas no geral ele impressionou”, afirmou o treinador.
Mesmo com a falha, Maresca destacou a personalidade do jovem brasileiro. “A reação dele mostrou o quão bom ele é, e a razão porque ele está aqui conosco”, completou o comandante.
Titular no lugar de Palmer
A titularidade de Estêvão aconteceu porque Cole Palmer, camisa 10 dos Blues, sentiu um desconforto no aquecimento e não pôde atuar. Segundo Maresca, o meia vem sofrendo com dores no púbis e já havia desfalcado o time na rodada anterior da Premier League, contra o Crystal Palace.
Enquanto isso, o Palmeiras volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira entra em campo nesta segunda-feira (25), contra o Sport, às 19h, no Allianz Parque, pela 21ª rodada da competição.
