O atacante Endrick, uma das grandes revelações recentes do Palmeiras, vem retomando protagonismo no futebol europeu após ser emprestado ao Lyon, da França. Com mais minutos em campo, o jovem passou a figurar entre os titulares e se tornou peça importante da equipe francesa.

Em entrevista a UOL, o jogador também comentou o contato que recebeu de pessoas ligadas ao Verdão, incluindo uma ligação do técnico Abel Ferreira. Endrick confirmou mensagens de companheiros e do treinador português, destacando a importância do gesto.

“Mandou o Estevão, mandou. Falei com o Luís Guilherme também, o Murilo. Alguns jogadores mandaram, o Abel também mandou. Falou que foi uma escolha boa. Onde foi o certo a se fazer. E agradeço muito isso a Abel. Eu até não imaginava que ele me mandaria mensagem. E ele mandou e isso pra mim significou muito”, iniciou.

“É um grande treinador onde eu pude aprender muitas coisas com ele, conquistar títulos junto com ele. E espero que eles possam fazer uma boa temporada. Se Deus quiser já conquistar o Paulista agora. O último campeonato que o Palmeiras conquistou foi o Paulista, né? Faz um tempinho”, disse o atleta.

Creio que agora a gente possa conquistar o Paulista outra vez. E voltar a ganhar, voltar a ganhar títulos. Infelizmente, passamos um ano sem títulos, mas foi um ano duro, foi um ano difícil, como sempre foi. Estou na torcida por eles, estou na torcida pelo Abel. Espero que seja uma grande temporada e que possamos ter a vitória”, completou Endrick.

SP – SAO PAULO – 21/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X FLAMENGO – Endrick jogador do Palmeiras e o tecnico Abel Ferreira de seu time apos partida contra o Flamengo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Palmeiras mira clássico e pode ter desfalque rival

Enquanto acompanha a trajetória de Endrick no exterior, o Palmeiras segue focado no clássico contra o São Paulo. Do lado tricolor, o meia Lucas pode ser desfalque, já que o técnico Hernán Crespo não garantiu a presença do jogador, principalmente por conta do gramado artificial.

“Depende dele. Vamos falar com ele, estamos conversando no dia a dia. O importante é que ele não sinta dores e volte. Ele vai escolher se pode jogar, se pode agregar minutagem ou talvez não. Vamos ver”, pontuou Crespo em coletiva após derrota do São Paulo para a Portuguesa.

Opinião do antenado no futebol

A ida de Endrick para o Lyon se mostra positiva para o momento do atleta. Com mais espaço e sequência de jogos, o atacante tem a oportunidade de evoluir no futebol europeu, ganhar experiência internacional e se valorizar, seja para um retorno futuro ao Real Madrid ou para uma transferência a outro grande clube da Europa.