O Flamengo segue pressionado em meio aos resultados recentes neste início de temporada. Um dos atletas mais criticados pela Nação tem sido Emerson Royal, lateral-direito contratado pelo Mais Querido em meados de 2025 por cerca de R$ 58 milhões.
Diante deste cenário, o Flamengo não descarta negociar Emerson Royal caso surja uma boa proposta pelo defensor de 27 anos. Quem comentou sobre a situação do lateral-direito foi Léo Moura, ídolo rubro-negro que conhece muito bem a posição.
Léo Moura vê Emerson Royal pressionado e comenta fase do lateral
Em entrevista à Romário TV, o ex-lateral do Mengão citou a pressão de jogar no Flamengo e aconselhou Emerson Royal a ter mais personalidade e coragem para encarar o momento difícil que vive no clube atualmente.
“O jogador sente. Tem muito jogador que não vai conseguir render, e ele tem sido um deles. Desde quando chegou, tem sido pressionado demais e não está conseguindo dar a resposta à altura. Isso acontece também pelos laterais que já passaram pelo clube. A cobrança é grande”, disse Léo Moura sobre Emerson Royal à Romário TV.
“Uns resolveram, outros, não. Isso sempre vai existir. Jogar no Flamengo é diferente. Quando a torcida pressiona, se o cara não tiver personalidade e coragem, fica difícil. O cara sente. Dos times que passei, é o mais difícil nesse sentido. É pressão diária. Ganhou, tem pressão. Perdeu, pressão mais ainda. Foi campeão, se no outro dia perder, é pressão. O Flamengo é diferente”, pontuou o ex-camisa 2.
Royal tem sido vaiado constantemente no Maracanã e seu desempenho neste início de 2026 tem gerado críticas. No último jogo, no empate em 1 a 1 com o Internacional, ele foi substituído por Varelae o uruguaio ‘ganhou’ o pênalti que gerou o gol de empate do Mengão, marcado por Arrascaeta.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o fator emocional pesa nesses casos. Emerson Royal chegou com o status de uma contratação cara que, até o momento, não correspondeu e isso costuma irritar o torcedor. No entanto, cabe ao próprio atleta provar o seu valor e dar a volta por cima.
