O lateral-direito Emerson Royal vive novo momento no Flamengo após um 2025 marcado por oscilações e críticas vindas das arquibancadas. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo ge, o jogador revelou que recebeu sondagens para deixar o clube, mas optou por permanecer com o objetivo de recuperar espaço e desempenho no Rubro-Negro.

Segundo o próprio atleta, a decisão passou por conversas com pessoas próximas e por uma reflexão pessoal sobre sua trajetória no clube. “Tive proposta, até mesmo antes de vir para o Flamengo, proposta de fora.

Conversei com as pessoas do meu entorno e eu não queria sair agora. Tenho mais para entregar para o Flamengo, tenho que provar para mim mesmo”, disse.

busca por afirmação e sequência como titular

Emerson explicou que a motivação para seguir no elenco está ligada a um desafio interno, mais do que à necessidade de convencer o ambiente externo. “Eu digo sempre que não tenho que provar nada para ninguém de fora, quando você coloca essa expectativa é muito difícil porque divide opiniões. Então eu falei: eu tenho que provar para mim mesmo, tenho que mostrar o meu futebol 100% aqui e depois a gente vê”, afirmou.

Emerson Royal jogador do Flamengo durante partida contra o Sport no estadio Arena Pernambuco pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Na atual temporada, o lateral soma cinco partidas como titular, com duas assistências e 405 minutos em campo. A única vez em que não completou os 90 minutos foi diante do Internacional, no dia 4 de fevereiro, quando foi substituído no intervalo para a entrada de Varela.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A permanência de Emerson Royal indica confiança mútua entre jogador e comissão técnica. O início de temporada com sequência como titular mostra oportunidade de reconstrução dentro do elenco, em um contexto de maior estabilidade e busca por regularidade.