O Atlético Mineiro não estreou da forma positiva na Sul-Americana e acabou sendo derrotado pelo Puerto Cabello por 2 a 1, no estádio Misael Delgado, na estreia da competição. O desempenho da equipe foi alvo de críticas dos torcedores e também do próprio treinador.
A equipe mineira entrou em campo com um time alternativo e teve dificuldades durante a partida, com erros defensivos e pouca efetividade ofensiva, mesmo com maior posse de bola em alguns momentos. Após o confronto, o técnico Eduardo Domínguez não escondeu a insatisfação com a postura da equipe e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.
“Acredito que é muito difícil explicar o que aconteceu. Temos que tomar a responsabilidade que nos cabe. Assumo toda esta responsabilidade. Pela equipe que colocamos, com jogadores de seleção, jogadores de hierarquia. Individualmente, tínhamos uma melhor equipe, mas não demonstramos. Temos conversado com tantas partidas e viagens que todos terão oportunidades”, iniciou.
“É fácil dizer que quem está fora tem que jogar. Foi a primeira partida e temos que ter tranquilidade. Foi a viagem mais longa, então na sequência vamos seguir trabalhando. Não só os jogadores que entraram em campo são responsáveis, somos todos. É fácil achar desculpas, mas temos que assumir e eu assumo. Não vamos desistir por uma partida ruim. Há que acreditar no caminho e no que estamos fazendo”, destacou o argentino.
O Atlético-MG errou ao poupar titulares na estreia da Sul-Americana?
O Atlético-MG errou ao poupar titulares na estreia da Sul-Americana?
19 fãs já votaram
“Conversamos antes do jogo. Não é porque estamos vestindo o escudo desta grande instituição que temos que pensar que somos melhores que o outro. Todas as partidas serão difíceis, por mais que algumas sejam mais acessíveis. Me sinto forte nesta situação e precisamos nos sentir assim. Jogamos mal, as coisas não aconteceram como pensávamos”, disso o treinador.
Próximos compromissos
Após a derrota, o Atlético Mineiro volta suas atenções para o Brasileirão Série A. A equipe enfrenta o Santos no sábado (11), às 20h (horário de Brasília). Na sequência, o time retorna à Sul-Americana e encara o Juventud, do Uruguai, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena MRV.
Atuação expõe falhas e liga alerta
A atuação do Atlético Mineiro ficou abaixo do esperado, principalmente pela quantidade de erros ao longo da partida. O time criou pouco, falhou defensivamente e perdeu oportunidades importantes, o que acabou sendo determinante para o resultado negativo na estreia da competição.
