Dudu revisita sua história no Palmeiras

Em entrevista à Galo TV, Dudu, atualmente atacante do Atlético, voltou a falar sobre sua longa passagem pelo Palmeiras. O jogador de 33 anos destacou a importância do período vivido no clube paulista, onde construiu uma carreira marcada por títulos e identificação com a torcida.

“Lá foi onde realmente o Dudu despertou para o futebol. O Dudu que hoje veste a camisa do Galo foi graças a esses dez anos no Palmeiras. Fico muito feliz de ter construído uma história tão bonita dentro do clube. Foi muito orgulho para mim jogar bastante tempo num clube tão grande quanto o Palmeiras. Não é qualquer um”, afirmou.

Durante nove temporadas vestindo a camisa alviverde, Dudu acumulou marcas expressivas e se consolidou como ídolo. Ao todo, foram 433 partidas e conquistas de peso, que o tornaram um dos nomes mais marcantes da era recente do Verdão.

Conquistas e satisfação com o legado

O atacante também fez questão de ressaltar que saiu do clube em paz, satisfeito com tudo o que viveu no Palmeiras. Para ele, todos os sonhos que tinha ao assinar com o Verdão se tornaram realidade. “Era o Alexandre Mattos o diretor. Acreditei no projeto que apresentaram para mim, que eu poderia me tornar ídolo do clube e chegar na Seleção. Tudo isso aconteceu”, declarou.

Dudu deixou o Palmeiras para uma curta passagem pelo Cruzeiro, em 2025, mas o ciclo no clube celeste foi breve e não correspondeu às expectativas. A rescisão acabou ocorrendo ainda no primeiro semestre do mesmo ano, abrindo caminho para sua chegada ao Atlético, onde está há pouco mais de três meses.

Recado e projeção de legado

SP – SAO PAULO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X FLUMINENSE – Dudu jogador do Palmeiras durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Na entrevista, Dudu não escondeu o orgulho pelo espaço que conquistou no Palmeiras e deixou claro que espera ser lembrado por muito tempo. “Fico bastante feliz de ter deixado meu nome escrito na história do clube e acho que isso dificilmente alguém vai apagar, porque quando eu parar de jogar futebol, tiver 50 ou 60 anos, vão lembrar desses dez anos que eu fiquei. Vão ter que falar do Dudu”, destacou o atacante.

Entre as conquistas do jogador estão uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), além de uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).