Estreia com o pé direito do Corinthians

O Corinthians fez sua estreia na temporada de 2026. No último domingo (11), o Timão encarou a Ponte Preta na Neo Química Arena e teve uma boa atuação. Com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, o Alvinegro venceu por 3 a 0.

Na partida, Dorival Júnior deu oportunidade para alguns nomes da base e para jogadores que tiveram menos espaço no ano passado, como Pedro Raul, que retornou de empréstimo após se destacar no Ceará.

Dorival revela planos para Pedro Raul em 2026

Em entrevista coletiva pós-jogo, Dorival Júnior foi questionado sobre os planos para Pedro Raul ao longo de 2026 e deixou claro que isso vai depender do próprio jogador. Além disso, apontou que o atleta ainda pode evoluir na carreira e destacou que esta temporada pode ser uma arrancada nesse sentido.

Quem vai dizer é ele, quem vai me dar a resposta é ele. Acredito que ele possa fazer um grande ano, que se prepare o máximo possível. O Pedro teve uma carreira em que, para mim, ele ainda não atingiu o limite dessa condição. Ele ainda pode evoluir, pode crescer, e pontuei isso a ele. Eu espero que ele encare este ano como um ano de arrancada na vida dele, na carreira dele“, iniciou.

“Não que já não tenha feito um bom trabalho em outras equipes, em outros momentos, não é isso que estou falando. Só acho que ele ainda pode render muito mais do que aquilo que aconteceu. Espero que ele se dedique, se entregue ao trabalho, para que os resultados possam acontecer“, completou.

Dorival Júnior durante partida contra o Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Num primeiro momento, Pedro Raul foi visto como uma moeda de troca interessante nos bastidores do clube. Contudo, agora, o atleta faz parte dos planos da comissão técnica e deve receber chances no Campeonato Paulista. Caso não tenha um desempenho agradável, o centroavante pode ser negociado ainda nesta janela.

Opinião do Antenados no Futebol

O centroavante fez uma boa temporada pelo Ceará e possui características que os outros atacantes do Timão não têm. Por isso, a permanência do jogador parece ser o caminho mais correto, mas o salário de Pedro Raul pesa contra. Afinal, o atleta recebe muito para ser apenas uma opção no banco de reservas.