Após o dolorido réves diante do Atlético Mineiro, o Coritiba se prepara para voltar a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense fora de casa, em partida válida pela 23ª rodada da elite do futebol nacional. No momento, o Coxa-Branca está em 18º lugar na tabela do Brasileirão, com apenas 22 pontos conquistados.
Para o confronto, o Coxa terá duas baixas: Luciano Castán e Willian Farias. Ambos estão suspensos. O meia Boschilia, ex-parça de Mbappé no Monaco e que saiu machucado contra o Flu, ainda será avaliado no CT da Graciosa. Ele fez sua estreia e foi substituído no começo da segunda etapa com dores musculares na coxa. Todavia, não é só de desfalques que vive a equipe, o atacante Alef Manga volta de suspensão.
Ainda sobre as ‘novidades’, segundo o departamento médico, o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o meia Robinho, em fase final de transição, também devem ficar à disposição. Guto Ferreira também aguarda a evolução do goleiro Gabriel Vasconcelos, do lateral Warley, do zagueiro Henrique, e do atacante Hernán Pérez.
Por fim, vindo de duas derrotas seguidas no Couto Pereira, agora o time sai de casa e joga contra o Tricolor Carioca, no sábado (20), às 19h, no Maracanã. Vale ressaltar que um triunfo é crucial para o time de Guto, isso porque a equipe paranaense está na zona da degola e corre sério risco de ser rebaixada caso não melhore seus resultados.
