Da base para o rival

O Flamengo acompanha de longe a trajetória de Felipe Teresa, atacante que foi dispensado do clube da Gávea por indisciplina e acabou assinando com o Palmeiras no meio deste ano.

A joia de 19 anos, que brilhou nas categorias de base rubro-negras, onde inclusive, foi bicampeão do Mundial e Libertadores sub-20, agora se prepara para fazer sua estreia oficial pelo rival paulista.

Flamengo vê Felipe Teresa próximo de estrear pelo Palmeiras

No Rubro-Negro, Felipe Teresa era considerado uma das maiores promessas, mas sua saída em setembro aconteceu após problemas de comportamento e insatisfação com perda de titularidade.

Agora no Palmeiras, o atacante já regularizou sua documentação e fará sua estreia pelo clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, maior e mais tradicional torneio de base do Brasil.

Internamente na Gávea, há quem considere que o Flamengo perdeu uma peça com futuro bastante promissor, justamente por não conseguir contornar a questão de disciplina.

Felipe Teresa em campo pela base rubro-negra. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

É impossível prever o futuro, mas Felipe Teresa é visto como um dos futuros craques do futebol brasileiro pelo que fez nas categorias de base enquanto ainda vestia a camisa do Flamengo.

Diante disso, o debate interno no clube da Gávea sobre a saída do atacante faz muito sentido, pois um auxílio psicológico para um jovem jogador em uma situação onde ele teve indisciplina por não fazer parte da equipe titular, poderia ter sido contornado e ele ainda estaria no clube.

Para o Palmeiras, foi um grande acerto a sua chegada. Além de estar com um atleta muito promissor em seu clube, a venda de Felipe Teresa no futuro, caso ele engrene no futebol profissional, poderá render muito lucro aos cofres alviverdes.