Segunda janela de transferências

O Vitória terminou a janela de transferências com nove contratações. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), o diretor de futebol do Leão, Gustavo Vieira, fez um balanço das ações do clube no mercado. Para o dirigente, foi ‘satisfatório’, mas que poderia ser melhor:

“Seguramente foi satisfatório, gostaríamos de mais, digo que poderia ser melhor. A quantidade de saídas e entradas o presidente já deu as razões. Reconhece os processos do primeiro semestre e demandou de mim estratégias de ajustes do que foi feito. O planejado não aconteceu no primeiro semestre, por isso houve mais saídas e chegadas.”

O jogadores contratados foram: o goleiro Thiago Couto; os defensores Ramon e Camutanga; os meio-campistas Rúben Rodriguez, Rúben Ismael e Dudu; e os atacantes Renzo López, Aitor Cantalapierda e Romarinho. Mas a equipe ainda monitora o mercado: “A gente continua observando dentre os jogadores sem contrato.”

Efetivação de Rodrigo Chagas

Logo após o Vitória vencer o Atlético-MG, o interino Rodrigo Chagas foi efetivado. Técnico do sub-20 antes, assumiu após a demissão de Fábio Carille, demitido depois da goleada por 8 a 0. Gustavo Vieira participou de ambas as decisões e explicou:

“A decisão sobre treinador de fato é mais delicada em relação a impacto no trabalho. O Rodrigo sempre esteve considerado como uma das opções mais fortes pela história que tem, vínculo com o Vitória, conexão com a nação rubro-negra. Impossível não considerar um candidato forte, tanto é que está aí.”

“No momento que você tem uma troca inesperada você especula cenários. Presidente tem pessoas que confia. Processo de amadurecimento, o importante era buscar uma unidade para se fortalecer qualquer tipo de movimento. Processo natural de acomodação das ideias para a tomada de decisão importante que é a permanência do Rodrigo.”

Erick jogador do Vitoria comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Atletico-MG no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Fortaleza x Vitória

Neste sábado (13), o Vitória tem uma disputa direta com o Fortaleza. Com as duas equipes brigando contra o rebaixamento, os três pontos são importantes. Na Arena Castelão, o jogo começa às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é o 17 colocadoº, com 22 pontos, enquanto o adversário é o 19º, com 15.