Carlos Vinicius decidiu Grêmio x São Paulo

Destaque da vitória do Grêmio sobre o São Paulo, Carlos Vinicius marcou os dois gols que decidiram o 2 a 0 na Arena, na última quinta-feira (17). Curiosamente, o atacante de 30 anos esteve perto de ser reforço justamente do… São Paulo, antes do acerto com o Imortal na última janela de transferências.

Há cerca de três meses, Carlos Vinicius estava disponível no mercado à procura de algum clube após deixar o Fulham, da Inglaterra. No Brasil, o centroavante entrou em longas negociações com o São Paulo, mas não houve acordo. O motivo: a alta quantia pedida e um vídeo vazado ligado ao Corinthians.

Durante o programa “Fala Fonte”, do canal da ESPN, o jornalista Bruno Andrade revelou que o Tricolor paulista não conseguiu atingir o valor exigido pelo atacante nas negociações entre as partes.

“Uma negociação que durou muito tempo. Ele pediu um valor considerado elevado para o São Paulo, chegando a R$ 1 milhão por mês, entre assinatura de contrato, prêmios e bônus”, conta os detalhes. “O São Paulo tentou fazer algumas contas, mas não conseguiu (chegar na quantia)”, continua o jornalista.

Vídeo vazado foi a ‘gota d’água’ nas negociações

Além disso, a pá de cal nas conversas entre São Paulo e Carlos Vinicius aconteceu de maneira inusitada: o resgate de um vídeo antigo na qual o atacante diz “Vai, Corinthians”, ao lado de Willian, quando ambos atuavam no Fulham.

RS – PORTO ALEGRE – 16/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X SAO PAULO – Carlos Vinicius jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

“Soltaram nos bastidores do São Paulo e nas redes sociais um vídeo de Carlos Vinicius, ainda no Fulham, junto com o Willian, que o ajudou a levá-lo para o Grêmio, dizendo um ‘Vai, Corinthians’. Ele chegou a negociar com o Corinthians, mas não andou. Esse vídeo sacramentou o encerramento das negociações”, explica Andrade.

Substituto de Braithwaite

Contratado no final de julho a custo zero, Carlos Vinicius passou a ganhar mais oportunidades após a grave lesão de Braithwaite, que não joga mais nesta temporada. No total, ele fez apenas cinco jogos no Imortal, com três gols. Ele retornou ao onze de Mano Menezes após se recuperar de uma lesão na coxa.