Torcida irritada com o Botafogo

O Botafogo vem de um empate 1 a 1 no confronto diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Davide Ancelotti foi criticado pelos torcedores botafoguenses através das redes sociais. Em coletiva, ele deu razão aos torcedores.

“O resultado gerou insatisfação e reclamações da torcida, o que Davide compreende. O que não é importante é a relação da comissão ou a minha relação com a torcida”, iniciou.

“O que é importante é a relação do Botafogo com a sua torcida. O torcedor do Botafogo é frustrado, como a gente, porque não conseguimos ganhar em casa. Então é totalmente compreensível, eu entendo. É a gente que tem que provocar uma reação na torcida. Temos que voltar a ganhar em casa”, acrescentou.

Pregou o trabalho interno para recuperação

“É manter um ambiente positivo, trabalhar no dia a dia como estamos trabalhando e focar em como jogamos. Depois o resultado pode chegar ou não, mas acho que é muito mais fácil que o resultado possa chegar, que uma sequência positiva possa acontecer, tendo essa constância”, seguiu.

“Essa constância simplesmente começa no dia a dia, mas fico satisfeito com como o time treinou na última semana, então tenho muita confiança que isso possa acontecer daqui ao final de temporada”, continuou.

Torcida ficou na bronca com o empate – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

“O foco tem que ser a constância de comportamento que temos no dia a dia no CT, de como treinamos, de como acreditamos dentro do campo, de como jogamos. Depois, a constância de resultado pode acontecer ou não, porque nem sempre tudo se pode controlar”, afirmou.

“Temos que brigar até o final, pelo G-6, pela Libertadores, e começar tendo constância nos treinos e constância na nossa atitude, porque representamos um clube muito grande e temos que seguir. Como já falei, fico satisfeito, porque acho que vamos por uma linha positiva”, finalizou. Agora, ainda sem Jordan Barrera, a equipe se prepara para encarar o Mirassol no sábado (1), às 18h, no Estádio Maião.