Tudo igual entre Vasco e Botafogo
O Botafogo foi até São Januário para encarar o Vasco da Gama na última quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Davide Ancelotti saiu na frente, com gol de Arthur Cabral, mas rapidamente viu o rival empatar com Jair.
A partida de volta vai acontecer no Nilton Santos somente após a Data Fifa. O treinador do Vasco, Fernando Diniz, fez questão de pontuar que o Botafogo terá a vantagem do gramado sintético.
Cuiabano volta em três semanas, revela Ancelotti
A pausa para a Data Fifa será crucial para Davide Ancelotti recuperar seus atletas, dentre eles o ala Cuiabano. A última vez que o atleta esteve em campo foi no dia 3 de agosto, na derrota do Glorioso para o Cruzeiro no Brasileirão, quando sofreu uma lesão no tornozelo.
Havia certa expectativa que Cuiabano estivesse entre os relacionados para o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Vasco, o que acabou não se concretizando. Mas, segundo Davide Ancelotti, o camisa 66 deve estar disponível para voltar aos gramados em três semanas.
“Acho que ele pode estar em três semanas. Ele está treinando na academia ainda, tem que passar por todo o processo de treinar no campo, individualmente, e depois pouco a pouco com o time. Agora temos a data Fifa que pode ajudar nisso”, destacou o técnico do Botafogo na entrevista coletiva após a partida contra o Vasco.
Ao todo, Cuiabano soma 30 jogos pelo Alvinegro em 2025, com três gols e quatro assistências. Seu último gol foi na vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Sport Recife. Tudo indica que o ala vai estar à disposição para o jogo da volta das quartas da Copa do Brasil contra o Vasco.
Próximo compromisso do Botafogo
Antes do clássico decisivo e da pausa para a Data Fifa, o Fogão entra em campo no próximo sábado (30) para encarar o Bragantino no Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
