O Internacional sofreu uma dura goleada no Rio de Janeiro enfrentando o Vasco da Gama na última sexta-feira (28). Em São Januário, o Colorado perdeu por 5 a 1 e segue com 41 pontos, sendo a primeira equipe fora do Z4 do Brasileirão Betano.

O técnico Ramón Díaz contou com a volta do colombiano Carbonero, mas nem mesmo outros retornos importantes impediram a derrota fora de casa. Diante deste cenário, muitos torcedores colorados pedem a demissão do argentino.

D’Alessandro pode assumir o Internacional?

De acordo com informação publicada pelo jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do tradicional Diario Ole, existe a possibilidade de Andrés D’Alessandro assumir o comando do Inter nas duas rodadas finais do Brasileirão caso Ramón e Emiliano Díaz deixem o clube.

“Andrés D’Alessandro será o treinador do Inter de Porto Alegre nos dois últimos jogos, caso a ausência de Ramón Díaz seja confirmada”, publicou o jornalista em sua conta no X, antigo Twitter. No momento, o ídolo argentino ocupa o cargo de diretor esportivo.

Apesar da possibilidade, publicamente o presidente colorado Alessandro Barcellos bancou a permanência da família Díaz no cargo, ao menos por ora, mesmo com a goleada sofrida diante do Vasco em São Januário.

Ramon Diaz tecnico do Internacional durante partida contra o Vasco da Gama no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O 5 a 1 sofrido pelo Inter escancara muito além das deficiências técnicas da equipe gaúcha. Falta comando e o problema é nítidamente de cima para baixo — todo o contexto indica uma luta contra o rebaixamento até o final.

Apesar disso, o Internacional mostrou alguns sinais positivos em outras partidas com Ramón Díaz, mas uma demissão faltando duas rodadas para o fim do campeonato não resolveria nenhum problema (e pode até causar mais).