Críticas a Cristian Olivera
Cristian Olivera voltou a não agradar aos torcedores do Grêmio no empate com o Botafogo por 1 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (24). O uruguaio recebeu muitas críticas nas redes sociais pelo desempenho diante dos cariocas.
Pelo X, antigo Twitter, vários torcedores gremistas reclamaram da pouca efetividade do ponta, que entrou no segundo tempo no lugar de Edenílson. Naquele momento, o Grêmio estava em busca do empate, após ter levado um gol do Botafogo.
“Kike só fez um jogo bom, o da estreia, que salvou o Grêmio da eliminação. É ruim com força”, disse um. “Nunca rendeu, sempre foi um bagre”, criticou outro. “Nunca jogou absolutamente nada, fraquíssimo”, disparou um terceiro.
“É a realidade dele… Ele enganou no começo, mas a bola dele é isso… Fraco, sem sangue”, observou mais um. “Ele sempre foi fraco. Enganou só no Gauchão mesmo”, lembra outro. “Joga fora de posição. É só ver quando ele jogou bem ele atuava pelo lado direito”, indicou um torcedor, sobre o posicionamento dele.
Números no Grêmio
Neste ano, Cristian Olivera soma 5 gols e 2 assistências em 33 partidas pelo Grêmio, totalizando 2207 minutos. No entanto, o uruguaio enfrenta um jejum de quase quatro meses sem balançar às redes. Ele marcou pela última vez contra o Juventude na vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em junho.
Nas últimas três partidas, Mano Menezes decidiu colocar o ponta no banco de reservas – entrou em todas no segundo tempo -, após ser titular absoluto durante boa parte do Brasileiro. Contratado em fevereiro, Kike assinou um contrato até o fim de 2027 com o Grêmio.
Situação no Brasileiro
Com o empate contra o Botafogo, o Grêmio ultrapassou o Ceará e assumiu a 11ª colocação com 29 pontos no Brasileiro. No próximo compromisso, o Imortal recebe o Vitória neste domingo (28), às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
