Venceu fora de casa
O São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado foi considerado positivo para afastar o mau momento que vivia o Tricolor Paulista, que vinha de eliminação na Libertadores e de resultados irregulares no campeonato.
Um dos gols foi marcado pelo atacante Luciano, que voltou a balançar as redes após 13 jogos de jejum. O jogador havia sido um dos principais alvos das vaias da torcida após a queda para a LDU, no Morumbis.
Saiu em defesa
Apesar do fim da seca, Luciano não comemorou o gol no Castelão. Depois da partida, em entrevista coletiva, Hernán Crespo saiu em defesa do atleta e pediu menos pressão em torno de seu nome.
“É o momento de falar menos de Luciano. Está se falando muito. Quando cheguei, falava-se muito e falava-se bem. Neste período, não se fala muito bem. É o momento de ficar tranquilo”, afirmou o treinador argentino.
Luiz Gustavo é elogiado
Além de Luciano, outro nome que ganhou destaque foi o volante Luiz Gustavo. O jogador voltou a atuar depois de cerca de seis meses afastado dos gramados em razão de um tromboembolismo pulmonar. No retorno, teve boa atuação e recebeu elogios de Crespo, que destacou a superação do atleta.
“Todos os jogadores têm uma história. E acho que é muito mais fácil falar hoje do Luiz Gustavo, do Negrucci… Luiz Gustavo já corria à beira do campo há seis meses, lutando para voltar. Isso é uma paixão, uma grande paixão”, iniciou.
“Um amor ao futebol. Acho que essas coisas são importantes para o grupo, mas são mensagens para todos. Podemos ganhar, podemos perder. Mas quando se treina com paixão todos os dias… É legal”, completou o técnico.
