Neto questionou auditor em caso de Bruno Henrique

Bruno Henrique, do Flamengo, foi apenas multado pelo STJD, em R$ 100 mil. Só que a decisão foi questionada, nesta sexta-feira (15), por Neto. Ex-jogador e hoje apresentador do programa Os Donos da Bola questionou a presença de um torcedor rubro-negro no julgamento.

Mostrando foto do auditor Rodrigo Aiache com a camisa do time carioca, Neto questionou: “Como é que ele, eu não conheço, pode julgar o Bruno Henrique, indo em uma final da Libertadores? Vice-presidente do STJD, como é que ele pode julgar? Pra não tomar processo, eu não posso dizer que ele… mas é justo isso?”

“Como é que um cara que vai pra Libertadores, que é flamenguista, pode ser o vice-presidente do STJD? Como é que a gente pode acreditar, como é que você pode acreditar nas coisas acontecem?”

Apresentadores falam em ‘dois pesos, duas medidas’

Ao continuar no assunto, Velloso, também ex-jogador e apresentador do programa da Band, apoio o discurso de Neto. O ex-Palmeiras compara com casos de manipulação de resultado, com diversos atletas recebendo duras penas nos últimos anos:

“É um escândalo, né? A gente muitas vezes vem aqui para falar de escândalo no futebol. É uma vergonha para o futebol brasileiro tudo que aconteceu no STJD. Nós já tivemos escândalo de arbitragem, quando o campeonato foi paralisado. Escândalo dos atletas envolvidos (em manipulação) e vários deles foram banidos do futebol.”

No telão, é mostrado os diversos jogadores que estavam envolvidos em esquemas de apostas. Velloso e Neto falam sobre todos, contando cerca de 21 ou 22 atletas punidos. E terminam afirmando que apenas um foi inocentando, com Bruno Henrique não recebendo alguma punição.

Bruno Henrique jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Sport no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Argumento do Flamengo

Bruno Henrique não será desfalque do Flamengo após o julgamento. Para a defesa do atacante, o clube defendeu que não se tratava de manipulação de resultado. O entendimento é que o Rubro-Negro não foi prejudicado e que o atleta também se mostrou indignado ao receber o amarelo na ocasião.