Memphis perdeu treino

Nesta terça-feira (28), Memphis Depay perdeu treino do Corinthians. Após partida do time no fim de semana, o elenco recebeu folga de dois dias e se reapresentaram ontem. No entanto, o atacante foi para o Rio de Janeiro e acabou não conseguindo voltar.

Em contato com a diretoria alvinegra, pediu para pousar no CT com helicóptero. Mas, por conta do tempo, não conseguiu. Considerando também a situação no Rio de Janeiro, com a megaoperação realizada na capital carioca, acabou faltando às atividades do time.

Craque Neto criticou holandês

Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, o ídolo do Corinthians falou sobre a situação. Neto fez algumas críticas a Memphis, a maioria focando na falta ao treino do Timão. “Olha como o futebol hoje é um lugar de mediocridade, narcisismo, pessoas que se acham maiores que o clube. Ah, não pude treinar porque meu helicóptero não decolou. Pô, desculpa, cara…”

Contudo, também citou os valores que o jogador queria pagar para aluguel de uma casa, que seria R$ 500 mil por mês, segundo o apresentador. O apresentador reclamou do acordo feito entre o clube e o jogador, que faz o Corinthians bancar alguns dos gastos.

Ao voltar a falar sobre o treino, afirmou: “Aí não treina em semana decisiva pro Corinthians porque foi para o Rio e não pode voltar. Isso é uma barbaridade. Por que não voltou de ponte aérea (avião)? De ônibus, carro? O que foi fazer na folga não me importa, mas tem que estar lá pra treinar.”

Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Memphis treinou com o Corinthians nesta quarta

Após toda a confusão, Memphis Depay conseguiu voltar a São Paulo. O atacante se reapresentou ao Corinthians nesta quarta-feira (29) e participou das atividades com o elenco. É esperado que seja titular contra o Grêmio neste fim de semana.

Em partida importantes, para garantir que irá se afastar da zona de rebaixamento, recebe o Tricolor Gaúcho no domingo (2). O confronto será às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.