O Coritiba ligou o alerta e vai seguir ativo no mercado na busca por mais reforços para encorpar o elenco para a disputa da Série A. A derrota para o Bragantino trouxe uma urgência nos bastidores do Coxa.
Após a partida, o técnico Fernando Seabra indicou a necessidade de mais três contratações para completar o elenco de 2026. “A gente está na busca por um centroavante, mais um lateral-direito e mais um lateral-esquerdo. É isso”, revelou o comandante na entrevista coletiva.
A declaração evidencia que o Coritiba procura oferecer uma maior profundidade no elenco e ter jogadores com características específicas, tendo em vista um campeonato de longa duração como o da Série A.
Tiquinho negocia com o Coritiba
Entre as carências, está a de um centroavante de área que marque gols com poucos toque na bola. O Coritiba entrou em negociações com Tiquinho Soares, descartado pelo Santos para a temporada. O jogador de 35 anos estava em conversas com o Remo, mas o negócio não avançou.
Lembrando que o Coxa trouxe cinco reforços para o ataque, mas de perfil de velocidade e drible para atuar nas pontas, casos de Pedro Rocha, Keno, Breno Lopes, Lavega e Fabinho.
Profundidade para as laterais
Na lateral-direita, Tinga chegou para ser o titular, mas a reserva gera preocupação, visto que só há o jovem Felipe Guimarães, da base. Por isso, busca-se uma opção de maior rodagem para variar o esquema tático de Seabra.
Na lateral-esquerda, o foco seria na chegada de um reforço para elevar o nível técnico. Bruno Melo e João Almeida são as alternativas de momento, com ambos atuando na campanha do título da Série B. Paulinho (Midtjylland) e Camilo Cándido (Cruz Azul) surgiram como possibilidades, mas sem definições.
