Mudanças?
O Corinthians vive um dilema na estratégia para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (14). A Raposa precisa reverter uma desvantagem de um gol no jogo da volta para ter chances de ir à decisão da Copa do Brasil.
No entanto, o técnico Dorival Júnior tem uma dúvida no modelo de jogo do Alvinegro: repetir a formação defensiva e apostar no contra-ataque ou assumir o controle da posse de bola e ser ofensivo como costuma ser em casa?
A resposta pode estar no ponto forte do Cruzeiro, que gosta de atacar em velocidade, aproveitando espaços cedidos pela defesa adversária. Este estilo privilegia o potencial da dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Corinthians vai “aguardar” o Cruzeiro?
Após a vitória no Mineirão, Dorival indicou que o Corinthians deve adotar certa cautela em casa, mas pretende ameaçar mais o gol cruzeirense. Ou seja, existe a chance da equipe paulista repetir a mesma estratégia do jogo de ida.
“O Cruzeiro é uma equipe com muitas qualidades, muitas. Então todo cuidado é pouco, e será ainda maior no jogo de domingo. Teremos que ter essa consciência. Foi um jogo muito igual, com certeza teremos um jogo similar no final de semana“, prevê o técnico do Corinthians.
“Sinceramente, é uma vantagem muito importante, mas se a gente entrar em campo pensando em defendê-la, vamos correr um risco muito grande. Precisaremos de um algo a mais para consolidar nossa classificação”, disse ele.
Jogo da volta
O Cruzeiro visita o Corinthians neste domingo (14), às 18h (de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A Celeste precisa de uma vitória de dois gols de vantagem no tempo normal ou, até mesmo, uma vitória magra para levar o confronto para os pênaltis.
